terça-feira, 30 de abril de 2013

Reutilizando gavetas

Que tal dar uma nova utilidade pra gavetas velhas??

Seguem algumas dicas:

- Organizadores, com pés ou rodinhas embaixo

- Prateleiras



- Vasos

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Quadrinhos de porta-copos

Gente, ando bem ocupada ultimamente... tô estudando pra concurso e deixei um pouco abandonado por aqui. Mas logo, logo as postagens vão voltar com tudo!! =)

Hoje a dica é muito simples e tem um resultado muito legal!
Uns dois anos antes me casar, minha grande amiga Josi me presenteou com um jogo de 6 porta-copos (daqueles que a gente coloca sobre móveis de madeira para não manchar) que ela comprou no Chile, já pensando em minha futura casa. Eles retratavam paisagens e cenas típicas da região... enfim, eram lindos! Estes desenhos foram feitos numa película de cobre, sendo esta película colada em uma base de um tipo de madeirinha fina, que com o tempo foi esfarelando.

Para aproveitar os porta-copos, dei outra finalidade a eles: decoração, é claro!

Comprei quadrinhos em MDF, pintei de branco e marrom, retirei a película de cobre com cuidado da madeirinha esfarelada e colei nos quadrinhos de MDF, com cola branca mesmo! Escolhi o painel da bancada da cozinha para colocá-los... eu amei o resultado! Confira:











Você pode colocar o que achar melhor nos quadrinhos e deixar sua casa com a sua cara, aproveitando o que você tem em casa.
Outras dicas:

- Botões

- Ursinho de pelúcia

Passo-a-passo aqui

 Agora é só soltar a imaginação!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Lembrancinhas para bebê

Este blog é para divulgar e compartilhar com todo mundo meus dotes e minhas paixões. Trabalhos manuais também fazem parte da minha listinha de xodós.

Hoje vou divulgar aqui um trabalho que fiz mês passado: lembrancinhas de bebê e enfeite de porta de maternidade para o meu sobrinho que nasceu esta semana, o Enzo.
A lembrancinha é um sapatinho feito de papel alta gramatura com aplicação de tecido, solinha em E.V.A. e guloseimas dentro.
Já o enfeite de porta de maternidade é um nicho com aplicação de tecido ao fundo e brinquedos.
Também fiz a cesta de lembrancinhas!
Quem estiver interessado ou souber de alguém que queira, é só falar comigo pelo email acasadaflavinha@gmail.com, pois estou aceitando encomendas!! Também faço para meninas!
Espero que gostem! Lá vai as fotos...
















terça-feira, 2 de abril de 2013

Sem medo das cores!

Sempre tive muito receio em colocar cores vivas, fortes ou escuras nas paredes, com medo de deixar o ambiente muito carregado ou enjoativo... Isso até casar e ter a minha própria casa. Como vocês já viram, coloquei um verde escuro na parede do corredor e apliquei forminhas coloridas em cima. A minha última aposta foi na parede da sala. 

Gosto muito da ideia de pintar apenas uma parede de colorido e as outras brancas ou bem clarinhas. Quando resolvi usar esta ideia na nossa sala, decidi fazer as duas paredes de trás do sofá em "L" coloridas. Na hora de escolher a cor, travei! Fiquei com um baita medo de apostar em uma cor mais ousada, já que o sofá já é bem chamativo. Optei, então, por um cinza bem claro (Cor Granizo-C380, da Suvinil) e o resultado foi ótimo. 

Mas ainda não tinha ficado satisfeita, pois faltava um toque na parede atrás do rack. Depois de quase um ano, tomei coragem e fui à loja de tintas. Peguei o catálogo da Suvinil e escolhi um azul escuro puxando pro cinza (Cor Baleia-Azul-P075). Na parede ficou bem mais escuro, mas ficou um composé bem elegante. O resultado foi este e eu AMEI!




Uma boa dica é fazer algum detalhe nos tons da cor escolhida em outra parede. Aqui eu fiz listras azuis e prata na parede atrás da mesa de jantar, porém antes de pintar a parede do rack.





Mas, ATENÇÃO! Tome cuidado na hora de escolher a parede e a cor a ser pintada. Pode ser que você dê a impressão de diminuição do seu espaço ou deixe o cômodo muito escuro. Pra começar, faça como eu: pinte uma área pequena, como uma parede apenas. Assim você terá uma resultado diferente e bonito, sem carregar muito na decoração!

Outras ideias que encontrei podem te ajudar: