quarta-feira, 27 de março de 2013

Uma lousa em sua casa

Quando eu era criança, uma das minhas maiores diversões era desenhar com giz na minha lousinha. E acho que eu não era a única que gostava desta brincadeira, não é?!

Se você tiver saudades daquele tempo gostoso, quer dar um ar divertido a algum cantinho de sua casa, ou tem crianças que moram com você ou te visitam com frequência, fica uma dica bem legal: tinta para quadro-negro.

Já havia um tempo que eu estava namorando a ideia em vários blogs e sites, mas não encontrava um lugar para fazer a nossa lousa. Foi aí que eu tive a ideia de transformar a porta da cozinha para a lavanderia (que ainda nem havia passado verniz) em um quadro de desenhos e recadinhos. Utilizei tinta esmalte Suvinil para madeiras e metais, na cor preto fosco (R$ 25,00, disponível também na cor verde).

Dá uma olhada no passo-a-passo:







Depois de visitas de amigos e do meu priminho Luiz Gustavo, olha que lindeza a nossa porta cheia de carinho!
 
 

Além de portas, você pode aplicar a ideia em paredes, fazer calendários ou até em potinhos, caso não queira radicalizar tanto! Fuçando na net, encontrei estas ideias:






Uma dica: para pequenas aplicações do efeito lousa, você pode usar papel contact preto fosco. Dá o mesmo efeito!
   

Um comentário:

  1. Que legal, Flávia! Amei a ideia! E as visitas deixarem recados sempre é uma delícia! Beijinho!

    ResponderExcluir