terça-feira, 2 de abril de 2013

Sem medo das cores!

Sempre tive muito receio em colocar cores vivas, fortes ou escuras nas paredes, com medo de deixar o ambiente muito carregado ou enjoativo... Isso até casar e ter a minha própria casa. Como vocês já viram, coloquei um verde escuro na parede do corredor e apliquei forminhas coloridas em cima. A minha última aposta foi na parede da sala. 

Gosto muito da ideia de pintar apenas uma parede de colorido e as outras brancas ou bem clarinhas. Quando resolvi usar esta ideia na nossa sala, decidi fazer as duas paredes de trás do sofá em "L" coloridas. Na hora de escolher a cor, travei! Fiquei com um baita medo de apostar em uma cor mais ousada, já que o sofá já é bem chamativo. Optei, então, por um cinza bem claro (Cor Granizo-C380, da Suvinil) e o resultado foi ótimo. 

Mas ainda não tinha ficado satisfeita, pois faltava um toque na parede atrás do rack. Depois de quase um ano, tomei coragem e fui à loja de tintas. Peguei o catálogo da Suvinil e escolhi um azul escuro puxando pro cinza (Cor Baleia-Azul-P075). Na parede ficou bem mais escuro, mas ficou um composé bem elegante. O resultado foi este e eu AMEI!




Uma boa dica é fazer algum detalhe nos tons da cor escolhida em outra parede. Aqui eu fiz listras azuis e prata na parede atrás da mesa de jantar, porém antes de pintar a parede do rack.





Mas, ATENÇÃO! Tome cuidado na hora de escolher a parede e a cor a ser pintada. Pode ser que você dê a impressão de diminuição do seu espaço ou deixe o cômodo muito escuro. Pra começar, faça como eu: pinte uma área pequena, como uma parede apenas. Assim você terá uma resultado diferente e bonito, sem carregar muito na decoração!

Outras ideias que encontrei podem te ajudar:










Nenhum comentário:

Postar um comentário